O Zinco é usado nas construções desde o Império Romano, e passou a ser utilizado como revestimento protetor de estruturas em ferro, nas armaduras indianas no século XVII.
O termo de “galvanização” teve sua origem com o nome do cientista italiano Luigi Galvani, que foi o responsável pela descoberta do efeito galvânico em metais, e foi usado por Sorel para fazer a descrição do mecanismo de proteção do aço do revestimento de Zinco. Com o passar do tempo esse termo generalizou-se tendo o seu primeiro registro histórico científico em 1742, por meio do francês J.P. Malouin que realizou experiências envolvendo o zinco fundido de peças de ferro. Em 1837 foi realizado o processo de patente da galvanização, por meio de Stamoslau Modeste Sorel.
Para que serve a galvanização
O aço galvanizado é um material que passa pelo processo de galvanização, com o objetivo de impedir ou pelo menos diminuir a corrosão dos metais. Esse procedimento é realizado por meio de um revestimento em torno do aço.
Vantagens do aço galvanizado
A construção civil tem exigido cada vez mais a utilização de estruturas que ofereçam durabilidade, e principalmente, de rigidez para tornar o projeto arquitetônico eficaz.
Por conta disso, o aço galvanizado se tornou uma excelente opção devido a sua resistência, e por funcionar como um anti corrosivo contra ferrugens e efeitos colaterais dos fatores climáticos.
Além disso, o aço galvanizado pode ser reciclado com facilidade, possui flexibilidade atendendo facilmente a necessidade do projeto, é fácil de limpar e conta com alta durabilidade em sua estrutura.
As lâminas das portas automáticas de enrolar da Metal Laran são produzidas com aço galvanizado em uma espessura de 0,65 até 0,90 milímetros. Todo o processo é realizado por nossa equipe capacitada e equipamentos modernos, com o objetivo de entregar as melhores soluções para o seu projeto.